Mercado de Trabalho, Home

Por Luisa F Camerini em Aug 7, 2022 12:00:00 AM | 2 min de leitura

O mercado de trabalho hoje está em constante transformação, e cada vez mais o profissional precisa estar preparado para as mais diferentes exigências propostas por uma constante evolução tecnológica e de demanda por diferentes produtos e serviços.

Você deve estar se perguntando, mas afinal, o que eu devo fazer para conseguir o emprego dos meus sonhos, ou a tão sonhada promoção almejada a tanto tempo?

E as perguntas que fazemos a você são as seguintes:

  • Quanto tempo você gasta se preparando para conseguir alcançar os seus objetivos?
  • Você continua estudando e se aprimorando na sua área de trabalho?
  • Você procura novas tecnologias que ajudem a executar suas tarefas diárias?
  • Você busca novas soluções propostas por outros profissionais?
  • Você está disposto a mudar e se adaptar a uma nova realidade de trabalho?

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas opções, você está no caminho certo. O mercado de trabalho hoje procura um profissional maduro, seguro, que esteja disposto a ajudar e aprender, saiba falar, ouvir e que esteja em constante transformação.

Hoje o profissional que sabe lidar com a adversidade, que tenha respostas rápidas aos problemas que surgem no dia a dia, que traz novas propostas e enxerga além das suas funções, é aquele que terá destaque no mercado de trabalho.

Além disso, o mercado hoje está atento às mudanças em nossa sociedade. A resiliência como uma forma de se adaptar aos mais diversos cenários no ambiente de trabalho e a multiculturalidade, ou seja o respeito aos mais diferentes perfis de indivíduos com suas características, crenças, culturas e formas de expressão serão cada vez mais valorizados.

Isso leva a um melhor relacionamento interpessoal, que é essencial para que em uma sociedade cada vez mais plural haja um bom entendimento entre todas as pessoas envolvidas em uma cadeia de trabalho.

A comunicação correta e bem direcionada, é o pilar fundamental de todas essas questões levantadas, pois, sendo bem compreendido e conseguindo expressar as suas ideias, você será capaz de se destacar e alcançar o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.

Além disso, a criatividade, a inovação e até mesmo um espírito empreendedor, são características que um profissional moderno deve exercitar e que trarão grandes benefícios a ele mesmo e ao seu ambiente de trabalho.

Se atualize, mantenha sempre sua rede de contatos, estude, conheça novas tecnologias que possam te auxiliar e priorize sempre sua qualificação, assim você estará mais do que preparado para o que o mercado de trabalho espera de você.

Escolher uma faculdade que prepara você para o mercado de trabalho é o primeiro passo para garantir o seu sucesso. Aqui, no Eniac, nossos alunos são preparados com projetos que solucionam problemas reais de empresas parceiras. Além de empregarmos cerca de 75% do calouros ainda no primeiro semestre.

Mercado de Trabalho Home

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Tecnologia preventiva na fisioterapia: entenda essa tendência

A fisioterapia, historicamente focada no tratamento de lesões, evolui agora para uma nova era, incorporando a ...
7 min de leitura

Curso de Engenharia da Computação: duração, matérias e mais!

No cenário contemporâneo, marcado por uma incessante evolução tecnológica que permeia todos os aspectos de nossa ...
4 min de leitura

Montando um portfólio de arquitetura eficiente

No universo competitivo da arquitetura, um portfólio bem construído não é meramente uma coleção de desenhos e imagens; ...
6 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Mercado de Trabalho Ver mais conteúdossobre Home