Por Luisa F Camerini em Aug 7, 2022 12:00:00 AM | 2 min de leitura

Estudar é um desafio para todos, principalmente para os alunos do modo EAD.

O aluno que estuda a distância costuma ter a vida repleta de compromissos, por conta disso não possui a disponibilidade de ir às aulas presencialmente, além também de poder obter esse aprendizado no conforto de sua casa, ou onde quer que esteja, a qualquer hora do dia. Por isso, é muito importante que o aluno escolha a melhor faculdade EaD de Guarulhos.

Para você que já cursa ou pretende cursar a distância separamos 10 dicas para te auxiliar nessa jornada:

  • 10 - Tenha certeza de que o curso escolhido é o que você realmente quer (estudar o que gosta é muito importante, pois dessa forma se torna algo prazeroso de fazer e evitar futuras frustrações).
  • 9 - Organize seus dias e horários de estudo (isso irá te ajudar a não perder prazos).
  • 8 - Dê prioridade às matérias em que possui mais dificuldade (mas NÃO esqueça das outras também, afinal para concluir seu curso é necessário dedicação em todos assuntos da grade).
  • 7 -  Nos momentos de estudo, se puder fique longe das redes sociais (elas são boas para diversão mas infelizmente causa bastante desconcentração, podendo assim tirar seu foco).
  • 6 - Procure um ambiente calmo e confortável (assim você consegue se concentrar sem que te atrapalhem).
  • 5 - Estabeleça metas (seja por dia, semana ou mês).
  • 4 - Sempre que tiver dúvidas consulte seu professor/tutor (ou pesquise em sites de confiança).
  • 3 - Mantenha uma alimentação saudável e sono regular (assim você consegue ter energia para estudar, pensar e ainda evita o sono excessivo).
  • 2 - Faça resumos e mapas mentais (dessa forma fica mais prático na hora da revisão).
  • 1 - Tenha força de vontade (seu esforço é essencial para alcançar seus objetivos e concluir seu curso).

Com organização, dedicação e determinação é possível transformar suas dificuldades em sucesso, basta você querer!

Esperamos que nossas dicas possam agregar de forma positiva nos seus estudos e em sua jornada acadêmica.

O Blog Eniac é um cantinho onde você fica sabendo das novidades que acontecem não só no Centro Universitário e no Colégio Eniac, mas também as novas tendências do mercado e da indústria, além é claro das novas tecnologias que sempre fizeram parte do nosso DNA.

O Eniac é a faculdade número 1 da cidade de Guarulhos e conta com os melhores professores que ajudam os alunos a atingir o seu máximo.

Além disso, contamos com laboratórios de última geração, além do Fab Lab, centro de inovação de referência internacional.

Se você quer ficar atualizado com tudo que está acontecendo no mundo 4.0 e ter uma vantagem que vai fazer a diferença no mundo, acompanhe o nosso blog.

Vem ser diferente.
Vem ser Eniac.