São Paulo – Há sete anos, o YouTube recebia seu primeiro vídeo. Enviado pelo então funcionário Yakoy Lapisky, o vídeo mostra o cofundador Jawek Karim durante um passeio em um zoológico. Hoje, os números do YouTube são impressionantes.

Diariamente, mais de 4 bilhões de vídeos são assistidos no site. A cada minuto, mais de 48h de vídeos são enviados para os servidores da empresa. A cada mês, o serviço recebe mais vídeos do que as redes americanas de televisão produziram nos últimos 60 anos. O vídeo mais longo carregado no site tem 571 horas.

O YouTube foi criado em 2005 por Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, então três funcionários do Paypal. Em novembro do ano seguinte, o serviço foi comprado pelo Google, por 1,65 bilhões de dólares.

Apesar da cifra, o site demorou a encontrar um modelo de negócio e, somente em 2010, saiu do vermelho pela primeira vez.

Atualmente, o YouTube tem diversificado seu campo de atuação, investindo em canais próprios e em produtores de conteúdo, além de realizar transmissão de eventos em tempo real.

Fonte: Info.Abrilhttp://info.abril.com.br/noticias/internet/youtube-completa-sete-anos-nesta-segunda-feira-23042012-10.shl

Por: Eniac

Publicado em: 23 de abril de 2012

Categorias: Sem categoria.