RG é coisa do passado! Para ser identificado, basta ter um twitter

Qualquer ficha cadastral (nome difícil!) solicita dados pessoais como: nome completo, endereço, telefone, e-mail, idade, sexo, formação acadêmica et cetera, et cetera e et cetera. Agora, imagine um evento que, ao invés de solicitar todas estas – e outras – informações, para registrar seu cadastro e permitir a sua participação e solicita apenas “seu twitter, por favor”. Melhor do que isso, só se pagassem para  entrar…
Pode parecer mentira, mas esta foi a forma utilizada pela organização da YouPix Festival 2011, como meio de acesso ao evento. Realizado no Porão das Artes, da Bienal do Parque Ibirapuera, o festival é considerado como o maior encontro de cultura de internet do Brasil, com palestras, shows, exibição de vídeos e atividades, transmitidas em tempo real, no site do evento.Além disso, todas as atividades eram compatilhadas pelas redes sociais, como a TV Eniac, que esteve presente no You Pix.
O evento trouxe como novidade a junção de diferentes pessoas e diversas tendências, como Rafinha Bastos (@rafinhabastos), considerado como o usuário mais influente do mundo no Twitter, segundo o jornal The New York Times e o uns dos mais conhecidos vlogers do Brasil o PC Siqueira.

Fonte: Tv Eniac

Por: Eniac

Publicado em: 2 de Maio de 2011

Categorias: Sem categoria.