Parte dos estudantes da USP e de Harvard em visita a uma das usinas nuclear em Angra dos Reis
(Foto: Divulgação/Harvard)

Trinta estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Harvard concluem neste sábado (19) em São Paulo, o curso colaborativo de trabalho em campo “Os desafios globais da produção energética nas próximas décadas”. Realizado em parceria pelas duas universidades, com coordenação da Escola Politécnica da USP e da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard, o curso de duas semanas teve início em 2010 e acontece uma vez por ano tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. A iniciativa também tem a participação do Centro David Rockefeller de Estudos Latinoamericanos.

A turma de 2013 incluiu 15 estudantes brasileiros e 15 americanos, entre eles John Azubuike, de 21 anos. O aluno de Harvard participou da terceira edição do curso, em janeiro de 2012, realizado em Boston, onde fica a instituição americana. “Embora Harvard tenha muitas coisas boas, eu tinha vontade de ter um pouco mais de trabalho de campo, ter experiência fora da sala de aula, e o programa me deu essa oportunidade”, afirmou ele ao G1.

A edição anterior abordou o tema da prevenção e mitigação de desastres. Neste ano, ele decidiu se inscrever de novo e concorrer com cerca de 40 candidatos pelas 15 vagas do curso sobre produção energética, ministrado na Cidade Universitária da USP.

Fonte: G1 http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/01/usp-e-harvard-promovem-juntas-curso-de-ferias-de-engenharia-em-sp.html

Por: Eniac

Publicado em: 23 de janeiro de 2013

Categorias: Sem categoria.