SÃO PAULO – Co-fundador e maior ícone da Apple, Steve Jobs se despediu do comando da empresa alegando não ter mais condições de exercer o cargo de CEO.

No final da tarde de hoje (horário de Brasília), começou a ser espalhada pela internet uma carta em que Steve Jobs da adeus ao comando da empresa que fundou em 1976, na Califórnia, ao lado de seu amigo Steve Wozniak. No documento, prontamente reconhecido de forma oficial pela Apple, Jobs afirma não ter mais condições de continuar na posição de líder da empresa.

Veja íntegra da carta de despedida de Steve Jobs

“Sempre disse que no dia em que eu não conseguisse mais responder aos meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a tornar isso notório. Infelizmente, esse dia chegou”, escreveu.

Embora não tenha citado os motivos de sua saída, os graves problemas de saúde que o executivo enfrenta já eram apontados como o obstáculos para a continuidade de Jobs no cargo. A luta contra um câncer no pâncreas começou em 2004, deixando sequelas. Em 2009, Jobs foi submetido a um transplante de fígado.

No anúncio, Jobs indica como seu sucessor o atual COO (Chief of Operation Office) da empresa, Tim Cook, e se diz a disposição para continuar atuando como um conselheiro que colabore para “o sucesso de Cook neste novo papel”.

No final da carta de despedida, em tom emocionado, Jobs agradece aos colegas de trabalho.“Fiz alguns dos meus melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos por ter trabalhado por tantos anos junto de vocês”.

Fonte:Info.abrilhttp://info.abril.com.br/noticias/mercado/steve-jobs-nao-e-mais-o-presidente-da-apple-24082011-39.shl

Por: Eniac

Publicado em: 25 de agosto de 2011

Categorias: Sem categoria.