Conhecimento de mídias sociais e de assuntos de esporte também contam.
Já pessoas que dizem ‘esse não é o meu trabalho’ não são promovidas.

Apesar de habilidades e experiência serem essenciais para conseguir um emprego, muitos empregadores levam em conta outros fatores, segundo novo estudo CareerBuilder. Senso de humor, preocupação com a moda ou conhecimento de assuntos atuais e cultura pop também podem contar pontos para conseguir emprego. O estudo ouviu, entre 14 de maio e 5 de junho, 2.076 empregadores e profissionais de recursos humanos. Eles foram questionados se eles tivessem dois candidatos igualmente qualificados, quais fatores fariam eles escolherem entre um e outro. Veja na tabela abaixo o ranking:

Image

“Quando você está procurando um emprego, a chave está em vender sua marca pessoal. Os empregadores não estão apenas olhando para as pessoas que estão profissionalmente qualificadas para o cargo, mas também alguém que vai se encaixar no escritório “, disse Rosemary Haefner, vice-presidente de Recursos Humanos da CareerBuilder. “Uma vez que você consegue o trabalho, no entanto, o processo não para. Os empregadores vão avaliar continuamente a personalidade, desempenho e comportamento quando se consideram as perspectivas de promoções. Você quer tratar o seu trabalho atual como uma entrevista estendida para o próximo trabalho que você quer na empresa.”

Em contraposição, a pesquisa mostra os fatores que podem fazer o candidato perder a promoção. A pesquisa também revelou que as promoções não são necessariamente acompanhadas por uma maior remuneração. Quase dois terços dos empregadores (63%) disseram que a promoção de suas empresas nem sempre envolvem um aumento salarial.

Image

Fonte: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/09/senso-de-humor-e-roupa-contam-na-hora-de-contratar-diz-pesquisa.html

Por: Eniac

Publicado em: 9 de setembro de 2013

Categorias: Sem categoria.