Um estudo feito nos Estados Unidos revelou que 61% dos consumidores guardam seus celulares antigos. Os motivos para isso são vários, mas o fato é que, de acordo com a pesquisa Google Consumer Survey, a grande maioria da população norte-americana não se desfaz dos telefones velhos e nem repassa os aparelhos.

Usuários não sabem o que fazer com seuscelulares antigos (Foto: Reprodução/G1)

Usuários não sabem o que fazer com seus
celulares antigos (Foto: Reprodução/G1)

Entre as justificativas mais comuns para tal comportamento estão não saber o que fazer com o telefone (27%), ainda não ter apagado seus dados (17%), preocupação com informações pessoais (13%) e desejo de ainda acessar algumas informações e aplicativos (6%). Ou seja, 36% dos usuários entrevistados ainda mantém algum tipo de relação com os seus aparelhos antigos, mesmo não utilizando-os mais como “telefone principal”.

A pesquisa também questionou o número de celulares que cada pessoa tem em casa. Grande parte, 41%, afirmou possuir somente um ou dois aparelhos, enquanto 9% dos usuários têm três e 11% chegam a guardar quatro ou mais telefones móveis. Outros dados apontam ainda que aproximadamente 86 a cada 100 pessoas no mundo têm, pelo menos, um celular, o que indica que há mais de 6 bilhões de linhas móveis em todo o mundo.

Fonte: Tech Tudohttp://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/12/seis-em-cada-dez-usuarios-sao-apegados-aos-seus-celulares-antigos-diz-estudo.html

Por: Eniac

Publicado em: 13 de dezembro de 2012

Categorias: Sem categoria.