Entrevista de sucesso: Veja 5 dicas para impressionar o entrevistador e conseguir a vaga.

 

Por Universia.com

 

entrevista

Quando o objetivo é conseguir em um emprego, é claro que as habilidades listadas no currículo são muito importantes, mas o posicionamento durante a entrevista pode ser o fator decisivo para a contratação. Por isso, causar uma boa impressão no entrevistador é fundamental. Existem algumas dicas que podem ajudar a conseguir passar uma imagem memorável, confira.

1- Começar positivamente

Tudo começa na apresentação, então é interessante demonstrar ânimo e energia logo de início. Ao responder ao “como vai?” de praxe, reaja positivamente, utilizando palavras como “ótimo”.

2- Procure meios de causar impacto

Pequenas atitudes podem ser a melhor maneira de fazer uma presença marcante. Atos de gentileza, como ajudar um funcionário da companhia, são atitudes que contam pontos frente aos olhos dos gestores.

3 – Aja com segurança em entrevistas em grupo

Isso significa não ser agressivo com os outros candidatos, tratando-os como concorrentes ou menosprezando suas habilidades. Por outro lado, mostrar que é um bom ouvinte, manter contato visual e, principalmente, demonstrar personalidade ao não copiar as falas e atitudes dos demais com certeza é uma postura positiva.

4 – Conte uma história

Uma boa maneira de demonstrar a sua personalidade e assim torná-la marcante é compartilhar um acontecimento na sua carreira, que tenha uma mensagem positiva por trás. Pode ser uma situação em que você tenha aprendido com um erro ou um momento em que se destacou em um trabalho em equipe. Isso fará com que o gestor tenha uma ideia melhor sobre você e lembrar de seu nome mais tarde.

5 – Mantenha a boa postura

Fique atento ao ambiente antes, durante e depois da conversa com o contratante. Você deve se mostrar profissional em todo o ambiente de trabalho e, além disso, estar preparado para causar uma boa impressão nos demais colegas de trabalho. Quanto mais pessoas estiverem a seu favor, maior as chances de que você seja contratado.

Por: Eniac

Publicado em: 30 de janeiro de 2015

Categorias: Sem categoria.