Conheça o Primer V-2, um pequeno robô que esbanja confiança em cada pedalada. Projetado com um único fim – andar de bicicleta -, ele consegue se equilibrar sobre duas rodas e até pedalar relativamente rápido. O protótipo, construído pela fabricante japonesa Dr. Geuro, pode servir como um brinquedo do futuro, além de representar uma excelente iniciativa no ramo da robótica.

Primer V-2 (Foto: Divulgação)Primer V-2 (Foto: Divulgação)

O robô pode atingir uma velocidade de até 10 km/h e funciona com a ajuda da força centrífuga exercida pela sua roda dianteira e um giroscópio, responsável por manter o protótipo pedalando em linha reta. Para brecar, ele usa os seus próprios “pés”, assim como fazemos normalmente.

O protótipo pode até ser visto por um lado cômico, diferente do que estamos acostumados a ver em outros robôs. Em espcial na forma com que ele usa a bicicleta: o Primer V-2 realiza curvas um pouco desajeitadas, mas mesmo assim consegue se equilibrar em duas rodas.

Fonte:TechTudo – http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/10/robo-mostra-que-sabe-andar-de-bicicleta-melhor-que-muita-gente.html

Por: Eniac

Publicado em: 3 de novembro de 2011

Categorias: Sem categoria.