Que tal dormir e quando acordar receber uma pintura feita por um robô a partir de seus padrões de sono? Embora possa parecer um conto de ficção científica, isso realmente é possível e faz parte de uma campanha da rede de hotéis Ibis.

Robô pinta o sono de participante da campanha da Ibis (Foto: Reprodução/DVICE) (Foto: Robô pinta o sono de participante da campanha da Ibis (Foto: Reprodução/DVICE))Robô pinta o sono de participante da campanha da rede de hotéis Ibis (Foto: Reprodução/DVICE)

Na peculiar promoção, 40 inscritos serão selecionados para passar uma noite em camas com 80 sensores incorporados. Durante o sono, os movimentos, temperatura e sons do participante são captados e enviados para o robô. Em seguida, com pincel na mão, o artista mecânico começa a trabalhar e pinta uma tradução original dos hábitos de sono do hóspede.

A campanha é apropriadamente chamada de “Arte do sono” e promove a ideia de que a combinação entre conforto e tecnologia resulta em uma obra de arte. Aos que estiverem interessados em participar do concurso para conhecer o robô artista em um dos hotéis da rede em Londres, Paris ou Berlim, é preciso realizar a inscrição através da página da marca noFacebook.

Fonte: TechTudo – http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/10/robo-faz-quadros-com-frequencia-do-sono.html

Por: Eniac

Publicado em: 4 de outubro de 2012

Categorias: Sem categoria.