Será a primeira vez que o MEC disponibilizará o espelho das correções

O tema da redação do ENEM surpreendeu candidatos e professores. Os estudantes poderão avaliar o desempenho no dia 15 de fevereiro de 2013. Nesta data, será divulgado o espelho da correção dos textos.

É a primeira vez que o exame dá acesso à redação corrigida. Essa foi uma das mudanças adotadas este ano para minimizar erros e dar maior rigor à avaliação.

Os textos poderão passar por até seis examinadores. Cinco competências serão observadas e pontuadas em notas de 0 a 1.000.

As correções iniciam na próxima semana, pelas mãos de 5.683 profissionais, com auxílio e supervisão de outros 703 corretores. Eles passaram por diversos treinamentos e fazem uma nova capacitação direcionada ao tema de movimentos imigratórios.

O ministro da educação, Aloizio Mercadante, reconheceu a surpresa da proposta, mas defendeu afirmando que os candidatos não devem trabalhar com o previsível e que a formação abrangente permite responder com criatividade e consistência.

Os gabaritos oficiais das provas objetivas já estão disponíveis no site do Inep e o resultado sairá no dia 28 de dezembro.

Fonte: Ligado na Faculhttp://www.ligadonafacul.com.br/noticias/3343-redacoes_do_enem_so_em_fevereiro.html

Por: Eniac

Publicado em: 12 de novembro de 2012

Categorias: Sem categoria.