Especialistas indicam momento apropriado para cada tipo de curso

Fazer um intercâmbio exige muito planejamento. É preciso avaliar o tempo, custo, tipo de curso que deseja fazer, moradia, passagens, entre outros.

Escolher a hora certa de embarcar também pode representar economia e favorecer sua adaptação. Mas qual é o melhor período do ano para ir ao exterior?

A recomendação dos especialistas varia de acordo com os objetivos do estudante e o tipo de curso. Para aperfeiçoar o idioma, por exemplo, a dica é evitar períodos de férias, como janeiro e julho. Nessas datas, é mais difícil conseguir vagas em alojamentos de escolas e os pacotes podem sair mais em conta.

Nos cursos high school, geralmente não há variação de preços entre os semestres. A maioria dos estudantes que vai para o hemisfério norte embarca no meio do ano, quando começa o período letivo. A vantagem é a adaptação ao clima, que no verão tem temperaturas mais comuns aos brasileiros.

Independente do país ou curso, é importante começar as inscrições com antecedência de pelo menos seis meses, para garantir o tempo de processos burocráticos como a tirada do visto, documentação e passagens.

Fonte: Ligado na Faculhttp://ligadonafacul.com.br/noticias/3014-qual_e_o_melhor_periodo_do_ano_para_fazer_intercambio.html

Por: Eniac

Publicado em: 20 de agosto de 2012

Categorias: Sem categoria.