Maioria dos jovens aposta em programas de trainee, mas esse não é o único caminho

Uma pesquisa da Page Talent mostra que 35% dos jovens entre 18 e 25 anos miram os programas de trainee para iniciar a carreira em grande estilo. E não é à toa. Eles entram em uma grande empresa, os salários são atrativos e de quebra têm a chance de garantir um cargo de liderança.

Mas será que esta é a melhor alternativa para o recém-formado? Fique ligado! Ser trainee é um ótimo caminho, mas antes de perseguir este objetivo é preciso avaliar o plano de carreira e perfil profissional.

A formação dos trainees é mais generalista e vale ressaltar que a remuneração atrativa tende a se igualar a dos demais funcionários ao término do programa.

Independente do objetivo, algumas dicas valem para todo profissional em início de carreira: procurar se esforçar ao máximo até nas mínimas tarefas, manter um bom networking dentro da própria empresa e investir na qualificação mantendo-se um profissional atualizado.

São as atitudes e o seu esforço que farão diferença e não necessariamente um cargo. E lembre-se! Investir na qualificação significa voltar à sala de aula, então fique sempre atento aos critérios para encontrar a instituição adequada e garantir uma formação de qualidade.

Fonte: Ligado na facul http://ligadonafacul.com.br/noticias/2839-qual_a_melhor_estrategia_para_iniciar_a_carreira.html

Por: Eniac

Publicado em: 2 de julho de 2012

Categorias: Sem categoria.