Parecida com a Administração, a área encontra espaço promissor no mercado de trabalho

 

Por Administradores.com

 

processos-gerenciais

 

Uma profissão relativamente nova tem mostrado potencial para ganhar espaço no mercado de trabalho e nas universidades brasileiras. Focada em micro, pequenas e médias empresas, a Graduação em Processos Gerenciais prepara gestores e é opção para quem procura uma rápida formação em empreendedorismo – leva três anos, em média, contra quatro ou cinco do tradicional curso de Administração.
“O mercado de trabalho nesta área é bastante promissor”, garante a professora Vanessa Batisti, coordenadora de Processos Gerenciais na Unisinos. “Em geral, o meio empresarial demanda bastante por profissionais com formação na área, o que gera diversas oportunidades de emprego.”
De acordo com a docente, o profissional habilitado pode atuar em organizações de diversos portes, inclusive em empresas familiares com visão empreendedora. “Na Unisinos, antes mesmo de concluir o curso, ao término do terceiro semestre, o estudante tem como solicitar um certificado de Analista de Negócios”, ressalta Vanessa. Com isso, as chances de conquistar boas posições no mercado aumentam, assim como as possibilidades de emprego.

Empreendedorismo

“O estímulo ao empreendedorismo é um dos pilares do curso. Além dos alunos que começam a pensar na possibilidade de se tornarem donos do próprio negócio e a planejar este importante passo ainda durante as aulas, muitos empresários e herdeiros de pequenos negócios familiares também buscam a graduação para terem formação superior na área de gestão.”
Vanessa acredita que o empreendedorismo por oportunidade – aquele em que alguém percebe uma chance de negócio com base em alguma necessidade ou tendência – vem crescendo no país. “Por isso, se o novo negócio, pensado e planejado durante o curso de graduação, for orientado por uma oportunidade, provavelmente será bem recebido pelo mercado e sua chance de sucesso aumentará consideravelmente.”

Por: Eniac

Publicado em: 30 de setembro de 2014

Categorias: Sem categoria
Tags: , , , , , , .