Jovens são positivos às mudanças e trazem atualização para as empresas

O mundo do trabalho passa por um período de transformação, em que funções e operações generalistas dão lugar aos profissionais com nível mais alto de especialização.

O mercado exigente necessita se readequar diante das mudanças, principalmente em relação ao avanço da tecnologia. Existem muitas pessoas dispostas a trabalhar e encarar o novo cenário, o problema é que as qualificadas para tal são minoria.

Daí os benefícios em contratar estagiários. Com os jovens, as empresas podem se manter atualizadas, moldar e desenvolver habilidades de acordo com suas necessidades. Essa qualificação pode garantir a manutenção do trabalho através do treinamento e desenvolvimento do capital humano.

Os conhecimentos técnicos do curso superior aliados à prática são de grande valia para as companhias. E os estudantes agradecem, afinal, com a maior oferta de estágios eles têm a possibilidade de ingressar no mercado antes mesmo da graduação e já conquistam diferenciais competitivos para a carreira.

Fonte: Ligado na Faculhttp://www.ligadonafacul.com.br/noticias/2480-os_beneficios_do_estagio_no_mercado_contemporaneo.html

Por: Eniac

Publicado em: 9 de abril de 2012

Categorias: Sem categoria.