O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) teve 100.204 candidatos inscritos até as 19h45 desta terça-feira(6), segundo balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). Como cada um pode fazer duas opções de curso, o sistema recebeu, ao todo, 184.189 inscrições, no primeiro dia do prazo. Os interessados tem até o dia 12 para se candidatar pela internet.

Esses candidatos serão selecionados para 239.792 vagas de cursos técnicos. São 117 cursos com duração de um a dois anos. A seleção será feita com base na nota do estudante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção, todas gratuitas.

A exemplo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior, o processo seletivo do Sisutec será aberto duas vezes por ano.

Image

Como se inscrever
Para se inscrever, o aluno precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. O site para inscrição é o www.sisutec.mec.gov.br.

O sistema divulgará, em caráter informativo, a nota de corte para cada Instituição, indicando o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 14 de agosto. A segunda chamada deve ocorrer no dia 19 do mesmo mês. A matrícula da primeira chamada deve ser realizada nos dias 15 e 16 de agosto. Já a matrícula da segunda chamada acontece no dia 20 do mesmo mês.

 

Escolha Unidade Sede Campus Guarulhos (Eniac)

 

Fonte: Da Agência Brasil, com informações do UOL, em São Paulo.
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/08/06/no-primeiro-dia-sisutec-registra-mais-de-100-mil-candidatos-inscritos.htm

Por: Eniac

Publicado em: 7 de agosto de 2013

Categorias: Sem categoria.