Desenvolvimento econômico e internacionalização são os destaques desse sexto dia da missão australiana.

 

 

O sexto dia da Missão Técnica Internacional na Austrália teve início com uma apresentação de nosso reitor, sobre o CITIG. O Prof. Ruy falou sobre a importância do cluster Logístico e Aeroportuário da cidade de Guarulhos, que inclui um Centro de Inovação e Tecnologia, uma Incubadora de Projetos e o Parque Tecnológico atualmente em construção. Estas instituições trabalham em conjunto para promover esse cluster que cresce e se desenvolve por meio da pesquisa, que ocorre nas Instituições de Ensino, cujo objetivo é a ampliação do desenvolvimento econômico da região. Outras IES da comitiva também apresentaram trabalhos importantes que desenvolvem aqui no Brasil.

Em seguida, nosso missionário conheceu a Melborne Law School, onde teve lugar uma palestra sobre Internacionalização e a Globalização da Economia, cujo destaque foi o trabalho de várias Instituições de Ensino Superior, que propiciam intercâmbio entre alunos de diferentes nacionalidades, promovendo tanto para os estudantes, quanto para suas IES, uma rica experiência de formação.

Discutiu-se também sobre o Planejamento Estratégico e a Liderança nas Instituição de Ensino.

Por fim, foram destacados os principais pontos observados na estrutura de ensino australiano para que nosso governo e nossas IES possam refletir:

  • Política de ensino adequada para o Brasil, que torne possível um ensino de qualidade e acessível para todos;
  • Educação vocacional, voltada para atender as demandas do mercado;
  • Aprendizagem centrada no aluno, que tem apoio dos professores e tutores bem preparados, durante a construção de seu conhecimento;
  • Inovação na aprendizagem, que além de ser centrada no aluno, deve acompanhar seu desenvolvimento profissional, contribuindo para a evolução contínua de sua carreira.

Inspirador não acha? Para nós do Centro Universitário ENIAC, enxergamos um longo caminho para a educação brasileira, que seguimos com a certeza de estar no rumo certo para o sucesso. Nos encontramos lá na frente?

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 27 de abril de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Faculdade, Gestão, Inovação, Sem categoria
Tags: , .