Universidade Tecnológica de Sidney é destaque pelo ensino através da prática.

Neste segundo dia de missão, acompanhamos o Prof. Ruy Guerios em visita a mais instituições de destaque no cenário educacional australiano.

A primeira delas é a University Technology of Sydney (UTS), reconhecida mundialmente pelo ensino através da prática. Eles se baseiam em três pilares que estão inter-relacionados na experiência de aprendizagem, orientada para a prática dos alunos: exposição integrada à prática profissional, prática profissional em um ambiente de trabalho global e aprendizado inspirado em pesquisa. Um exemplo de trabalho excepcional foi apresentado pelo representante do premiado Centro de Tecnologia em Água e Esgoto, cujo objetivo principal é empreender pesquisa e treinamento de pesquisa em água, desperdício e reuso voltados para solucionar questões da comunidade. Tudo isso  fornecendo rigor acadêmico com tecnologia de ponta para equipar os formandos para a aprendizagem ao longo da vida.

A UTS é membro da ATN, rede australiana de Universidades Tecnológicas , que reúne as cinco universidades mais inovadoras e empreendedoras da Austrália. A ATN é reconhecida como líder global de uma nova geração de universidades focadas em colaboração na indústria, pesquisa do mundo real com impacto no mundo real e produção de graduados prontos para o trabalho para se tornarem pensadores globais nos negócios e na comunidade.

E foi por meio dessa visita que nosso missionário estabelece convênio de pesquisa entre a UTS e o CITIG - Centro de Inovação Tecnológica Innovation-Eniac Guarulhos que, atualmente, opera sob a gestão da Innovation, empresa sem fins lucrativos do Grupo ENIAC. 

Aguardem, que muito mais inovação no ensino vem por aí!

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 20 de abril de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Faculdade, Inovação, Sem categoria, Tecnologia da Informação
Tags: , .