Inovação em educação e parcerias com grandes empresas são os destaques deste quinto dia da Missão Técnica Internacional na Austrália.

Nesta etapa da missão, nosso reitor visita a Swinburne University of Technology, uma Instituição de Ensino Superior empenhada em fornecer aos seus alunos as mais recentes inovações em educação, além de auxiliá-los a criar fortes laços com o setor industrial, preparando estes futuros profissionais para construírem carreiras de sucesso.

Através destas inovações, a Swinburne promove o protagonismo de seus estudantes, por meio de um aprendizado contextualizado com impacto social para a comunidade do entorno. Isso nos remete ao que já fazemos no Centro Universitário ENIAC,  onde nossos alunos contribuem para o crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade, resolvendo problemas reais, propostos por alguns de nossos projetos, como foi o caso da brinquedoteca  idealizada e desenvolvida durante o projeto integrador dos cursos de Pedagogia, Jogos Digitais e Arquitetura.

Foi apresentada a Australian Qualification Framework, política para  facilitar as qualificações no sistema australiano de educação e o Sistema Educacional Australiano, no qual merece destaque o ensino das disciplinas STEM, onde as disciplinas das áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática são vivenciadas através da prática. Incrível ver que o movimento do STEM (ou STEM Revolution como aqui chamamos) já é realidade em nossa instituição. A semelhança, não é coincidência, o que significa dizer que o Colégio e Centro Universitário ENIAC acompanham as inovações mundiais e as implementam em nosso país.

 Muito se falou sobre a educação vocacional e aprendizagem transformadora, voltadas para a qualificação e inserção dos estudantes no mercado de trabalho, e sobre projetos realizados em parcerias com grandes empresas, que se destacam pela inovação que pretende sustentar a  Indústria 4.0, desafio encarado de frente pelo ENIAC .

Nosso missionário também registrou parcerias firmadas entre a Swinburne e grandes equipes esportivas, times de rugby e de futebol e isso não é novidade para o ENIAC, que em parceria com o time de vôlei do Corinthians e a Associação Desportiva Guarulhos de futebol, coloca seus alunos diretamente em contato com a realidade profissional. Resolvendo problemas reais, através da Aprendizagem Baseada em Problemas, estes estudantes têm uma oportunidade única de desenvolver competências em suas áreas de atuação. O que mais um aluno pode querer?

#orgulhodesereniac

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 26 de Abril de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Faculdade, Inovação, Sem categoria
Tags: , .