Os carros do Street View passaram por várias cidades brasileiras nos últimos meses, tirando fotos das ruas do Sul do Brasil e até dos rios da Floresta Amazônica. Hoje o Google anunciou no blog oficial a inclusão de mais de 70 novas cidades, incluindo a capital Brasília e os litorais de Recife, Natal e Salvador.

A cobertura do Street View melhorou bastante no Brasil: antes da última atualização, apenas grandes cidades da região Sudeste e Sul possuíam fotos do nível da rua. Agora, o Street View disponibiliza imagens de praticamente todo o litoral brasileiro, além de rodovias, pontos turísticos e monumentos históricos.

Cobertura do Street View nas cidades brasileiras: antes e depois

No anúncio, o Google destaca a proximidade de eventos importantes no país, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além de tornar possível o compartilhamento das “riquezas das cidades do Brasil” para os turistas de todo o mundo, o Street View ajudará os “brasileiros que desejam visitar uma cidade, bairro ou marco que ainda não conhecem”.

O Street View é uma ótima ferramenta para não se sentir perdido no meio de grandes cidades: quem pega ônibus, por exemplo, pode descobrir com antecedência o local que precisa descer; quem está saindo de férias pode ter uma prévia da cidade que vai conhecer. Alguns amigos também usam o serviço para encontrar números de telefone em fachadas de estabelecimentos (!), como pizzarias.

Para encontrar sua casa no Street View ou fazer uma viagem virtual pelo Brasil, acesse o Google Maps. Se quiser ver fotos de rios da Amazônia ou encontrar rapidamente locais populares, como a Praça da Sé em São Paulo, a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro ou a Igreja da Pampulha em Belo Horizonte, o Google montou algumas galerias para facilitar a tarefa.

Fonte: Tecnobloghttp://tecnoblog.net/110282/brasil-cobertura-street-view/

Por: Eniac

Publicado em: 15 de agosto de 2012

Categorias: Sem categoria.