Feita pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro, imagem do Pão de Açúcar tem 152 gigapixels

Um grupo de pesquisadores do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) bateu duas vezes o recorde de maior foto do mundo após fazer duas imagens da cidade do Rio de Janeiro, uma do Cristo Redentor e outra do Pão de Açúcar.

A maior delas, a do Pão de Açúcar, tem a altura de um prédio e a largura de dois quarteirões, com um total de 163 bilhões de pixels. Para produzir a imagem, o grupo liderado pelo fotógrafo e matemático Luiz Velho fez mais de seis mil imagens de 18 megapixels cada.

A captura de imagens demorou mais de 4 horas e a equipe usou uma máquina Canon T2i, um robô Epic Pro para facilitar o processo e um software de sincronização para juntar todas as fotos em uma só. A maior foto do mundo pode ser vista aqui.

Você sabia que o Olhar Digital já fez uma foto gigante mostrando uma parte do centro de São Paulo? Se você ainda não viu, acesse este este link e confira como se cria uma imagem dessas proporções!

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/gigapan-a-sua-foto-com-milhoes-de-megapixels

fonte:Olhar Digitalhttp://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/maior-foto-do-mundo-agora-e-brasileira

Por: Eniac

Publicado em: 20 de dezembro de 2010

Categorias: Sem categoria.