Criação da Aktuell, traduzida de “All in one rhytm”, norteará comunicação

 Além de um logotipo e alguns estádios em construção, a Copa do Mundo Fifa 2014 agora também tem um slogan, “Juntos num só ritmo”. A frase, “All in one rhythm” em inglês, foi revelada nesta terça-feira (29) em um vídeo divulgado pela entidade, que ainda contava com microentrevistas com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; o secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke; e dois membros do COL (Comitê Organizador Local), os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. A criação do slogan ficou a cargo da Aktuell, tanto na versão em português quanto na em inglês. A agência fez um videocase do trabalho.

Procurada pelo propmark em março, a Fifa não confirmou nem negou que o slogan da Copa do Mundo seria mesmo “All in one rhytm”. No vídeo divulgado pela federação futebolística, cada um dos apresentadores do slogan (Rebelo, Valcke, Ronaldo e Bebeto) fala um pouco sobre a nova frase. “Eu acho que o slogan é o fio condutor para a Copa do Mundo. Não só para o Brasil, mas para o mundo. É por isso que tem sido importante trabalharmos juntos, Brasil e Fifa, para misturar a cultura mundial e a cultura brasileira e ser capaz de mostrar ao mundo o que é o Brasil, o que é o ritmo do Brasil, não apenas o ritmo do futebol”, afirmou o secretário geral da Fifa.

Já os três brasileiros preferiram apostar no potencial transformador do esporte bretão.  “O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais”, disse Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols.

Fonte: PropMarkhttp://propmark.uol.com.br/mercado/40708:qjuntos-num-so-ritmoq-e-o-slogan-da-copa-2014

Por: Eniac

Publicado em: 1 de junho de 2012

Categorias: Sem categoria.