Curso pode turbinar o currículo e dar uma guinada na carreira

Os cursos tecnológicos atraem cada vez mais estudantes, indo muito além dos jovens. Profissionais que já têm o diploma nas mãos buscam os superiores de tecnologia para dar uma guinada na carreira ou turbinar o currículo.

Além de serem mais rápidos, esses cursos têm foco em aulas práticas e podem auxiliar no desempenho das funções realizadas pelo profissional.

Os dados do Semesp mostram que, só no estado de São Paulo, o percentual de alunos na graduação tecnológica subiu 547% entre 2000 e 2010. Entre os mais procurados estão os cursos das áreas de tecnologia da informação, química, meio ambiente, agronegócios, automação e mecatrônica.

Outro ponto positivo dos tecnológicos é a oportunidade de conquistar o diploma em áreas específicas não contempladas pela graduação tradicional, como jogos digitais ou Gestão de Recursos Humanos, que apresentou um crescimento significativo de matrículas no primeiro trimestre de 2012.

O baixo custo e a empregabilidade somam mais pontos à graduação tecnológica. Com o apagão da mão de obra qualificada, eles podem atuar como atalhos para o mercado.

Qual motivo levaria você a optar pelo curso superior de tecnologia? Aproveite para deixar sua opinião na nossa enquete.

Fonte: Ligado na faculhttp://www.ligadonafacul.com.br/noticias/3157-graduacao_tecnologica_atrai_estudantes_e_profissionais.html

Por: Eniac

Publicado em: 24 de setembro de 2012

Categorias: Sem categoria.