Acompanhe aqui as notícias e novidades sobre o Programa Rede Ensino Médio Técnico.

Que tem como objetivo incentivar alunos das escolas públicas a continuidade dos estudos e uma melhor formação técnica. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas diariamente.

Meta é ampliar o acesso ao ensino técnico. Até 2014 a previsão é de que 30% das matrículas do ensino médio na rede sejam ligadas à educação profissional, beneficiando cerca de 450 mil alunos.

O Programa Rede Ensino Médio Técnico tem por objetivo incentivar a continuidade dos estudos, evitando assim a evasão escolar, além de garantir uma melhor formação.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Pauo (IFSP) e o Centro Estadual de Educação
Tecnológica Paula Souza, além de outras instituições de ensino técnico que serão credenciadas mediante chamada pública. A iniciativa prevê um orçamento de R$ 60 milhões para este ano.

O Programa permite na sua primeira fase, que o aluno matriculado na escola púlbica da rede estadual possa se inscrever e estudar, a partir de outubro de 2011 nas escolas técnicas da Rede Particular de Ensino GRATUITAMENTE, em horário extra ao das suas aulas.

O Eniac já está credenciado e oferece os seguintes cursos técnicos: Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração de Empresas,
Hospedagem, nos períodos da tarde e noite.

Os jovens interessados em se inscrever no programa devem providenciar uma conta de e-mail e o CPF. Mais informações acessar: www.educacao.sp.gov.br e acompanhar
as informações atualizadas sobre prazos de inscrição no blog: eniacguarulhos.wordpress.com

Fonte:Jornal Eniac Técnico em Dia

Por: Eniac

Publicado em: 16 de setembro de 2011

Categorias: Sem categoria.