Agora carros têm 15 câmeras que apresentam imagens mais definidas.
Serviço iniciou nesta segunda-feira (24), diz companhia.

Novo carro do serviço Street View mapeia rua em São Paulo (Foto: G1)

Novo carro do serviço Street View mapeia rua em São Paulo (Foto: G1)

Desde esta segunda-feira (24), o serviço Street View do Google Maps entrou em sua segunda fase. De acordo com a empresa, são 15 carros Captiva com 15 câmeras (a versão anterior era um Stilo com 9 câmeras) resultando em imagens com maior resolução, que estão mapeando as ruas da capital paulista e que podem ser vistas “na visão do pedestre” no site.
O início das atividades não foi divulgado oficialmente pelo Google, apenas por meio do seu blog oficial foi revelado que o serviço agora possui equipamentos mais leves, o que torna mais fácil para que os carros cubram uma área maior. Por enquanto, os novos veículos ainda estão em fase de teste, circulando apenas por São Paulo. Não há data para que as novas imagens sejam adicionadas ao Street View.

A reportagem do G1 flagrou um dos carros fotografando as ruas Cristiano Viana e Cardeal Arcoverde, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

 

Carro novo Street View 2 (Foto: G1)

O serviço de mapeamento das ruas do Google, chamado de Street View foi iniciado em janeiro de 2010 e lançado em setembro do mesmo ano.

Fonte: Globo.com – http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/01/google-inicia-nova-fase-do-servico-street-view-em-sao-paulo.html

Por: Eniac

Publicado em: 25 de janeiro de 2011

Categorias: Sem categoria.