São Paulo – O Google anunciou seu novo encurtador de URL que servirá apenas para reduzir o endereço de sites e serviços da própria empresa.

O novo encurtador, g.co, servirá apenas para diminuir e redirecionar os usuários para links de páginas do Google e não poderá ser usado publicamente.

Com esta mudança o Google pretende aumentar a segurança dos usuários, ao garantir que somente a própria empresa e seus serviços utilizem este formato de encurtador URL.

“Nós somente utilizaremos o ‘g.co’ para redireciona-los a páginas que pertencem ao Google, e somente nós podemos gerar esses atalhos. Isto significa que você pode visitar um link ‘g.co’ com a certeza de que sempre será redirecionado para uma página de um produto ou serviço Google”, afirmou a empresa em comunicado.

Para os usuários comuns, o Google continuará a disponibilizar seu encurtador “goo.gl” para diminuir o endereço e redirecionar qualquer tipo de link.

Fonte:Infor.abril – http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/google-apresenta-novo-encurtador-de-url-19072011-12.shl

Por: Eniac

Publicado em: 19 de julho de 2011

Categorias: Sem categoria.