Estudo também revela relação da Geração Y lida com mídias sociais e tecnologia e descobertas podem ser valiosas para motivar e manter jovens profissionais

Adeline Daniele, de Info

 

GERAÇÃO Y

Geração Y: 49% dos entrevistados valorizam a oportunidade de aprender e 48% querem ser valorizados

 

São Paulo – Mais do que recompensas financeiras, a Geração Y está interessada em um ambiente de trabalho onde ela possa se desenvolver e adquirir novas habilidades. É o que aponta o estudo realizado pela companhia de recrutamento e seleção Hays, que mapeou o perfil da geração do milênio em um infográfico.

O infográfico mostra quais são as principais características da Geração Y no mercado de trabalho brasileiro. E para estudar o perfil desses profissionais, a empresa entrevistou mil jovens em todo o Brasil com o objetivo de descobrir o que eles buscam no mercado de trabalho, que tipo de carreira perseguem, as conquistas que esperam ter e como mais se sentem satisfeitos em seus empregos.

Outro ponto analisado no estudo revela sobre como a geração Y lida com as mídias sociais e a tecnologia, com descobertas que podem ser valiosas para recrutadores e departamentos de recursos humanos que buscam uma forma de motivar e reter esses talentos.

De acordo com o infográfico, 30,8% dos jovens entrevistados afirmam trabalhar ou já ter trabalhado em período integral, sendo que 21,1% afirmaram ainda estar estudando em período integral.

Um interessante dado levantado pela pesquisa fala sobre o que a geração Y mais valoriza em um emprego: 49% dos entrevistados responderam que valorizam a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades. 48% afirmam que querem ser apreciados e valorizados, e 45% valorizam recompensas financeiras.

Ao responder a questão sobre quais características mais esperadas pela geração Y em chefes, 53% responderam que procuram um mentor, e 40% esperam ter um chefe confidente.

Outra revelação interessante da pesquisa é que 99% dos jovens entrevistados afirmaram que estudam ou têm planos de aprimorar a carreira através dos estudos. Confira mais detalhes no infográfico abaixo:

 

GERAÇÃO Y

 

Fonte: Exame.com

Por: Eniac

Publicado em: 18 de julho de 2014

Categorias: Sem categoria
Tags: , , .