Concorrendo em oito categorias da nona edição do Selo Ambiental, o Eniac será premiado em três modalidades

Concorrendo em oito categorias da nona edição do Selo Ambiental, organizado pela Câmara Municipal de Guarulhos, o Eniac será premiado em três modalidades, nesta quarta-feira, às 19h, no Adamastor Centro, na avenida  Monteiro Lobato, 734 – Macedo. O professor Douglas dos Reis, coordenador do Eniac Innovation, é responsável pelo suporte oferecido a todos os projetos acadêmicos. 

Reis destaca que o Eniac receberá o Selo Ambiental nas categorias de melhor projeto sustentável acadêmico, de melhor música sustentável e de melhor redação sobre sustentabilidade.

O melhor projeto sustentável acadêmico refere-se ao museu criado com sucata eletrônica oriunda do lixo. “O projeto traz aspecto relevante tanto para a história da tecnologia, como da evolução da humanidade. A máquina de escrever, por exemplo, traz todo o conceito da tipografia. Todo acervo eletrônico está identificado em três idiomas: português, inglês e espanhol – desde a parte da documentação até a apresentação”, comenta o coordenador do Eniac Innovation.

Os alunos do Ensino Fundamental foram os autores da melhor música sustentável – criada a partir do projeto Eniac Green – e também responsáveis pela criação da melhor redação sobre sustentabilidade concorrente ao Selo Ambiental.
Clique aqui e confira imagens do evento.

Por: Eniac

Publicado em: 19 de junho de 2012

Categorias: Sem categoria.