Inscrições para o ano letivo 2012 já estão abertas

Os alunos do Ensino Médio e Fundamental terão uma nova opção para o ano letivo de 2012. Além dos horários diurno e vespertino, os estudantes poderão optar por atividades em período integral. A modalidade será oferecida de duas formas: do 1º ao 6º ano do Fundamental, os alunos terão atividades após as aulas de segunda a sexta-feira. Já do 7º ano até a primeira série do ensino médio, as opções de estudo extraclasse são promovidas três vezes por semana. Em ambos os casos, as aulas são ministradas das 7h30 às 16h. As matrículas já estão abertas.

“Havia uma demanda tanto pela permanência dos alunos na escola, para que o ensino fosse acompanhado pelos professores e monitores, quanto por uma opção que oferecesse formação mais completa”, explica o coordenador pedagógico do Eniac, Daniel Lopes. De acordo com ele, as atividades desenvolvidas no período extra ajudam o aluno em seu rendimento acadêmico e lhe permitem uma rotina de estudos mais aplicada. Após o término das aulas propriamente ditas, os estudantes têm um roteiro de estudos, que incluem tempo para fazer as tarefas, atividades físicas, cursos de inglês e até mesmo qualificações através do sistema Eniac Interativo.

Através deste modelo de ensino, os alunos cursam especialidades profissionalizantes em ambiente digital, com apresentações multimídia e monitores em sala de aula para tirar possíveis dúvidas. Os alunos podem escolher cursos nas áreas de Informática Profissionalizante, Gestão Empresarial Jr. ou Projetista Web Designer, ao final dos quais recebem um certificado de conclusão.

Nos períodos extra-classe, o estudante tem acesso ainda ao Espaço Arapa, composto por uma área de estudos com empréstimo de notebooks e acervo físico e digitalizado de livros, jornais e revistas. Além disso, o Eniac conta com uma rede sem fio com mais de 1500 computadores, incluindo um laboratório com máquinas Apple. Todas as salas de aula possuem projetores multimídia e telões para as aulas. O acesso dos alunos e professores às instalações, que formam o primeiro “prédio verde” de Guarulhos, é feito através de biometria, que permite segurança e pontualidade nas aulas. Mais informações no site: http://www.eniac.com.br/.

Fonte:TV Eniac

Por: Eniac

Publicado em: 5 de novembro de 2011

Categorias: Sem categoria.