Aumentando sua oferta em qualificação profissional, o Eniac passa a oferecer cursos de Pós-Graduação a distância. As qualificações, que são voltadas a profissionais que já possuem diploma de ensino superior, já estão com inscrições abertas no site www.eniac.com.br. Os cursos têm duração entre 13 e 15 meses, ao final do qual os estudantes recebem seu certificado.

As carreiras são oferecidos nas áreas de Direito, Pedagogia, Ciências Humanas e Negócios, e têm seu conteúdo programático oferecido em ambiente digital, bem como o material didático, monitoria de dúvidas e palestras. Pelo método de Educação a Distância (EAD), os estudantes têm atividades presenciais com frequência, no mínimo, quinzenal. As instalações do Eniac recebem as palestras, teleconferências e apresentações de trabalhos dos alunos.

As bibliotecas virtuais e presenciais da instituição também estarão disponíveis para os ingressantes. O espaço físico, que conta com capacidade para 500 pessoas, oferece, além da bibliografia acadêmica, periódicos científicos e jornalísticos em acervo físico e digital. Há também o espaço Arapa, ambiente de estudos no qual os estudantes podem se reunir e emprestar notebooks para seus trabalhos.

Todas as especializações são ministradas e têm seu conteúdo desenvolvido por Mestres e Doutores, além dos acadêmicos convidados para disciplinas ou conferências especiais. A conclusão de todos os cursos acontece após a entrega da Monografia final. Os conteúdos programáticos podem ser conferidos no link das inscrições, cuja taxa é de R$ 50. Veja abaixo a relação de cursos oferecidos, divididos por área:

Direito: Especialização em Direito Ambiental, Especialização em Direito Empresarial, Especialização em Direito Penal e Processual Penal, Especialização em Direito Processual Civil, Especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;

Pedagogia: Especialização em Educação a Distância, Especialização em Educação Especial Inclusiva, Especialização em Gestão, Especialização em Mediação Tecnológica do Aprendizado: Métodos e Técnicas, Especialização em Metodologia da Ação Docente: Ensino Superior, Especialização em Metodologias para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Oficinas Pedagógicas;

Ciências Humanas: Especialização em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira, Licenciamento e Auditoria Ambiental, Especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, Especialização em História Social

Negócios: Especialização em Planejamento Estratégico de Marketing e Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web Baseadas na Tecnologia JAVA.

Por: Eniac

Publicado em: 14 de fevereiro de 2012

Categorias: Sem categoria.