O Eniac e o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Guarulhos devem unir esforços para aprimorar o atendimento à distância a portadores de deficiência, a partir da utilização de um software livre de acessibilidade já disponível nos postos de Telecidadania do município. A parceria irá beneficiar diretamente portadores de deficiências auditiva , visual, e mental, além de cadeirantes.

Na semana passada, agentes das duas partes se reuniram para a troca de experiências em relação ao projeto. Atualmente, a Prefeitura oferece em seus pontos de inclusão digital os softwares de acessibilidade. Já o Eniac conta com estrutura física e logística estratégica para a realização deste trabalho comunitário, além de outros softwares que podem ser usados na mesma linha.

O professor Douglas dos Reis explica que o Eniac passaria a ser um apoio a este projeto de acessibilidade plena, podendo agregar plataformas de capacitação à distância. “O objetivo é oferecer este conceito de capacitação em todos os telecidadanias do município”. O Eniac tem condições de oferecer esse serviço à comunidade já no início de 2013 dentro de seus laboratórios de informática, promovendo mais uma vez a inclusão social nos processos de formação acadêmica.

Por: Eniac

Publicado em: 17 de dezembro de 2012

Categorias: Sem categoria.