Novo recurso fez procura por organizações de cadastro de doadores crescer 800% em um dia

O primeiro dia após o lançamento do novo recurso do Facebook, que permite adicionar a opção de ser um doador de órgãos à Linha do Tempo, foi bastante positivo para instituições que procuram doadores. O Donate Life California, por exemplo, teve um aumento de 800% nos cadastros após a liberação da novidade, de acordo com a CNET.

O recurso, anunciado ontem por Mark Zuckerberg, permite que os usuários da rede social informem na timeline que são doadores de órgãos. A rede social, então, facilita a conexão dessas pessoas a quem esteja precisando de transplante.

Para quem não é registrado em nenhum centro de doação de órgãos, a opção também oferece links para organizações na cidade do usuário que façam cadastro de interessados em doar seus órgãos para ajudar pessoas que precisam.

Por enquanto, o recurso é restrito a usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido, mas pode ser ampliado para outras localidades no futuro. De acordo com a rede social, apenas no país norte-americano, 114 mil pessoas estão na fila à espera de um coração, rim ou fígado. “Muitos desses – uma média de 18 por dia – morrem esperando”, afirmou a rede social em um release.

“A missão do Facebook é simples: ajudar a fazer um mundo mais aberto e conectado. Mas a nossa comunidade tem mostrado que, ao conectar e dividir, o mundo fica menor e melhor. Um único indivíduo pode mudar a vida de outro e, no Facebook, chamamos isso de poder dos amigos”, afirmou a empresa.

Fonte: Olhar Digitalhttp://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/doadores-de-orgaos-se-multiplicam-nos-eua-apos-novidade-do-facebook

Por: Eniac

Publicado em: 2 de maio de 2012

Categorias: Sem categoria.