Se o LinkedIn é uma rede profissional e o Facebook para todos, por que não existir uma rede para os universitários? Conheça a rede social destinada a esse público

 

REDE

Uma das melhores formas de reforçar o conteúdo aprendido é respondendo dúvidas de outros outros usuários. Fonte: Shutterstock

 

Proporcionar um ambiente destinado aos universitários: esse é o objetivo da rede social Passei Direto, plataforma que conecta o aluno e todo o seu conhecimento. O melhor de tudo: a rede é completamente gratuita. A Universia Brasil conversou com o co-fundador Rodrigo Salvador para descobrir quais são as suas vantagens. Confira abaixo os 10 benefícios de fazer parte da rede que já conta com mais de 2 milhões de usuários:

 

1. Gratuito

O Passei Direto é uma rede social de estudos para universitários, que apresenta uma nova maneira de estudar e você não paga nada para usar! Além disso, é fácil de utilizar e você pode encontrar tudo facilmente. “Até uma criança consegue usar a rede, é muito fácil”, comentou Rodrigo.

2. Os melhores arquivos

Mais de 300 mil arquivos como resumos e provas antigas já foram compartilhados no Passei Direto. Os alunos não precisam mais gastar dinheiro com xerox e nem carregar material pesado.

3. Perguntas e Respostas

Os usuários tiram as as dúvidas de forma rápida e prática. Basta fazer uma pergunta e com ajuda dos outros universitários ela será respondida.

4. Contatos

No Passei Direto, o aluno pode adicionar amigos que estudam no mesmo curso ou universidade e poderá ampliar a rede de contatos, adicionando estudantes de outras instituições.

5. Vagas de estágio e trainee

Preenchendo o currículo no Passei Direto, os usuários participam de processos seletivos nas melhores empresas. “Partimos da premissa de que o universitário tem pouca ou nenhuma experiência profissional e trabalhamos nos sites de recrutamento com as informações fornecidas, como o curso e o histórico acadêmico”, disse Rodrigo.

6. Grade de disciplinas

Os alunos selecionam as disciplinas que estão cursando e acompanham tudo que está acontecendo nelas através do PD.

7. Gamificação

Segundo Rodrigo, “estudar pode ser muito chato e o objetivo do Passei Direto é que isso se torne uma atividade divertida”, portanto a gamificação é uma divertida competição entre os usuários e através dela o usuário pode ver as contribuições, ranking e nível de outros usuários.

8. Mobile

Os alunos estudam em qualquer lugar e a qualquer momento com o aplicativo do Passei Direto disponível para Android e IOS.

9. Estudo colaborativo

Uma das melhores formas de reforçar o conteúdo aprendido é respondendo dúvidas de outros outros usuários.

10. Presente em todas as universidades

Do Oiapoque ao Chuí, o Passei Direto está presente em todas as universidades do Brasil.

 

Fonte: Universia Brasil

Por: Eniac

Publicado em: 29 de julho de 2014

Categorias: Sem categoria
Tags: , , , , .