Empresa estuda a fabricação de equipamentos utilizando papel reciclado e polipropileno

paper pcA PEGA Design & Engineering criou um conceito de computador biodegradável à base de papel reciclado e polipropileno (PP), um tipo de plástico reciclável. Além de biodegradável, os componentes podem ser facilmente produzidos e se mostram bastante eficientes. Graças ao PP, as peças se tornam mais resistentes por conta de sua flexibilidade e estabilidade térmica, e o Paper PP Alloy é biodegradável, reciclável e reutilizável.

Entre outras características, o material é facilmente moldável, e pode até mesmo ser usado em máquinas de moldagem automática com injeção de material, sem precisar modificar o modelo do processo de manufatura, o que significa que o material pode ser facilmente adaptado a fábricas já existentes, no futuro, para substituir materiais não recicláveis ou biodegradáveis.

A PEGA D&E espera que, em breve, o Paper PP Alloy possa ser usado na fabricação de laptops. O produto é de baixo custo e a mudança pode inclusive diminuir os preços dos computadores.

fonte:Olhar Digital – http://olhardigital.uol.com.br/produtos/ti_verde/noticias/computador_de_papel_resistente_reciclavel_e_biodegradavel

Por: Eniac

Publicado em: 21 de abril de 2011

Categorias: Sem categoria.