ENIAC Challengers

Formada em 2005 por alunos do curso técnico em mecatrônica e informática, a equipe se reunia para cultuar interesses e abranger seus conhecimentos nas áreas de tecnologia, e posteriormente iniciando sua participação em competições de robótica.
Posteriormente a equipe se firmou e obteve o apoio da instituição, tendo assim mais recursos para trabalhar, e participar ainda mais de competições. Um investimento promissor já que com o apoio da instituição os alunos conquistaram muitos títulos nacionais e inclusive internacionais. Dentre todos esses títulos em 2008 a equipe participou de um evento internacional que os consagrou como a segunda melhor equipe mundial de robótica, chegando a final de um dos torneios mais importantes da categoria. Daí em diante a equipe marcou presença em todos os campeonatos mundiais que participou, e com isso se tornou em 2011 a única equipe do mundo a conquistarem o tricampeonato mundial em uma das modalidades do torneio.
A equipe Eniac Challengers hoje é uma equipe que tem como principal foco trazer os conceitos tecnológicos básicos para que os alunos possam efetuar trabalhos voltados à inclusão social, sustentabilidade e educação. Em 2010 os Challengers desenvolveram o primeiro semáforo inteligente para deficientes visuais e em 2011 a equipe lançando os projetos bengala sensoriada, lixeira automatizada, e o projeto CRC (Centro de Reciclagem de Computador).

Por: Eniac

Publicado em: 13 de junho de 2014

Categorias: Sem categoria.