Acordo foi assinado em fevereiro com a Microsoft

Reprodução 

O sistema Windows Phone já é usado
por outras marcas como a HTC

As conversas entre a Nokia, maior fabricante mundial de celulares em volume, e a Microsoft em um negócio de softwares estão dentro do cronograma e um grande número de aparelhos da Nokia com sistema operacional Windows pode começar a ser vendido em 2012, segundo Kai Oistamo, líder de desenvolvimento corporativo da fabricante finlandesa.

– As negociações estão progredindo muito bem. Elas serão concluídas dentro do previsto

As duas companhias assinaram um acordo em 11 de fevereiro para que a Nokia começasse a utilizar softwares da Microsoft na sua plataforma de smartphones.

O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, disse em fevereiro que levaria pelo menos dois meses para que um acordo fosse assinado.

O longo processo de negociação levou analistas a questionarem se a parceria produziria resultados rápidos. Alguns analistas disseram que as conversas poderiam ser concluídas até o final de abril, quando a Nokia planeja iniciar as conversas sobre o corte de empregos previsto no acordo.

Copyright Thomson Reuters 2011

fonte:R7 Notíciashttp://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/celulares-da-nokia-com-windows-devem-chegar-ao-mercado-em-2012-20110404.html

Por: Eniac

Publicado em: 4 de abril de 2011

Categorias: Sem categoria
Tags: .