Com ótimo resultado na 3° etapa de natação, Bia garantiu vaga para o Brasileiro de Natação 2013.

ImageA aluna Beatriz Lima e Silva (9º ano) foi destaque na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, que sediou a 3° etapa de natação dos Jogos Escolares de São Paulo 2013 (Jeesp). Beatriz conquistou o lugar mais alto do pódio em todas as modalidades que disputou (400m livre, 200m livre e 100m costas).

Com estas conquistas a aluna garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro de Natação 2013. O Eniac parabeniza a atleta pela conquista e toda a comissão técnica pelo empenho nas competições e treinamentos. 

JEESP – 2013

Com novo formato de competição em 2013, os Jogos Escolares de São Paulo, aprimorou competições esportivas voltadas a estudantes da educação básica, além de promover a inserção de esportes olímpicos nas escolas, dando base para o surgimento de novos atletas no cenário nacional.

ImageA ideia foi promover a inclusão social a partir da prática desportiva, abrindo espaço para novos atletas que irão representar o Estado nas principais disputas da categoria no país. Milhares de alunos de escolas públicas e privadas se enfrentarão na categoria mirim (até 14 anos) e infantil (até 17 anos) na mais diferentes modalidades olímpicas.

Com a ampliação do Jeesp, campeonatos como a olimpíada escolar, os jogos escolares para escolas particulares e municipais, o campeonato estadual escolar de modalidades olímpicas e as seletivas para as paralimpíadas, passarão a ser um único evento e, algumas etapas servirão como seletiva para as principais competições do país. 

Mais informações: http://www.jeesp.org.br/

 

Por: Eniac

Publicado em: 22 de maio de 2013

Categorias: Sem categoria.