De acordo com o estudo, diversos setores estarão aquecidos no próximo ano, com destaque para as áreas ligadas ao Marketing e Infraestrutura.

No ano em que as eleições presidenciais e a Copa do Mundo serão foco no Brasil, a Michael Page, especializada em recurtamento de executivos, levantou as profissões que serão mais demandadas no mercado de trabalho brasileiro em 2014.

“No marketing, especialmente pelo aumento de demanda no comércio varejista digital – e-commerce – , bem como o crescimento de segmentos relacionados à prestação de serviços, a qualidade do relacionamento com o cliente no ambiente digital”, afirmou o presidente da Michael Page no Brasil, Paulo Pontes. “Além disso, a competição vem aumentando e posicionar bem as marcas para um grupo de mais de 40 milhões novos consumidores no país que migraram à classe média é o foco”.

Profissões 2014

Já nas obras de Infraestrutura, o executivo aponta que a demanda será acelerada no próximo ano pela adequação da infraestrutura brasileira, fruto dos próximos megaeventos como a Copa e Olimpíada, aliada à necessidade de melhorias na condição logística para recuperar a competitividade no mercado internacional, com relação aos produtos fabricados no país.

A pesquisa foi elaborada neste mês, nos escritórios da Michael Page em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Confira abaixo as profissões.

(Fonte: Infomoney)

Matéria Completa: http://br.financas.yahoo.com/fotos/as-10-profissões-que-estarão-em-alta-em-2014-slideshow/profissões-2014-photo-1387286311741.html

Por: Eniac

Publicado em: 17 de dezembro de 2013

Categorias: Sem categoria.