Nutricionista indica o consumo de frutas e raízes no café da manhã.
Alimentos como o leite e derivados podem diminuir a concentração.

Os estudantes que irão realizar o Exame do Ensino Médio (Enem) devem prestar atenção à alimentação durante os dias de provas, que acontecem nestes sábado (22) e domingo (23). Alimentos como o leite e derivados podem diminuir a concentração. O consumo do iogurte, por exemplo, não é uma boa opção. Água, biscoito sem recheio, frutas, suco e barra de cereal são indicados para manter a energia durante a maratona.

Maria Gabriela é aluna do terceiro ano e vai fazer vestibular para Química Industrial. Preocupada com os estudos, ela deixou a alimentação em segundo plano. “A gente se preocupa muito com o que a gente vai estudar e à questão da alimentação não prestamos muita atenção”, afirma.

O estudante Ítalo Belarmino quer ser professor de história, mas antes terá que enfrentar a maratona do Enem. Para ter um bom desempenho, ele pretende seguir as dicas de nutrição. “Vou prestar atenção à questão do leite e do queijo e me preparar para a maratona do Enem”, diz.

A nutricionista Joicy Moraes indica o consumo de raízes durante o café da manhã e frutas durante as provas. As massas e frituras devem ser evitadas. “O candidato pode escolher entre macaxeira, cará e batata doce para reforçar o café da manhã, oferecendo mais energia para o corpo e para o cérebro. As frutas com tonalidade vermelha, como a maçã e o morango, na forma de suco e na forma natural são as mais aconselhadas. Frituras consumidas na rua, com procedência desconhecida, podem desencadear alguma doença intestinal”, explica.

Fonte:g1.globo.comhttp://g1.globo.com/pernambuco/vestibular-e-educacao/noticia/2011/10/alimentacao-correta-pode-ajudar-desempenho-na-maratona-do-enem.html

Por: Eniac

Publicado em: 21 de outubro de 2011

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