Thiago Barros Para o TechTudo

Com o fim do Google Reader em julho deste ano, a opção de entrega de links RSS dos Alertas do Google (Google Alerts) havia sumido na plataforma. Para a alegria dos usuários, ela retornou na última atualização do serviço. Agora, mesmo com o Reader fora de utilização, os internautas podem continuar recebendo notificações via RSS no Alertas Google, e não apenas por e-mail.

Confira as melhores alternativas para substituir o Google Reader

Alertas do Google volta a exibir feeds RSS após fim do Google Reader  (Foto: Reprodução)
Alertas do Google volta a exibir feeds RSS após fim do Google Reader (Foto: Reprodução)

Para utilizar a funcionalidade, basta acessar o Alertas do Google e salvar algum site como alerta. Em seguida, clique em “Gerenciar Alertas” e na opção “Editar” sobre o site que desejar receber as novidades pelo feed do RSS. Abaixo de “Enviar para”, mude o seu endereço de e-mail para “Feed” e salve. Assim, você poderá visualizar os links em um feed de notícias.

Será criado um link RSS que o usuário pode copiar e colar no seu leitor favorito. Desta forma, a pessoa receberá notificações das publicações daquele site pelo próprio RSS, em vez de ter sua caixa de entrada de e-mails já lotada com outras mensagens pessoais. A função é mais simples e mais adequada para quem gosta do serviço e do padrão de feed RSS para leitura.

A novidade mostra que, ao contrário do que muitos imaginavam, o Google não parece ter problemas de compatibilidade ou utilização do RSS. Apesar do fim do Google Reader, a empresa segue dando suporte a este tipo de conteúdo. Mas, como os feeds do Alertas eram gerados pelo Reader, o recurso pararia de funcionar de qualquer forma, sem suporte.

Agora, dois meses após o fim do Google Reader, quem é fã do serviços de Alertas do Google e também dos programas agregadores de conteúdo em RSS, pode comemorar!

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/alertas-do-google-recupera-servico-de-rss-apos-fim-do-google-reader.html

Via: G1.com e TNW

Por: Eniac

Publicado em: 12 de setembro de 2013

Categorias: Sem categoria.