A Competição SAE AeroDesign ocorre nos Estados Unidos desde 1986, tendo sido concebida e realizada pela SAE International, sociedade que deu origem à SAE Brasil em 1991 e da qual esta última é afiliada. A partir de 1999 esta competição passou a constar também do calendário de eventos estudantis da SAE BRASIL, tendo como objetivo:

Promover uma oportunidade única de aprendizado na área aeronáutica através de um projeto multidisciplinar desafiador;

Despertar interesse na área aeronáutica;

Promover o intercâmbio técnico e de conhecimento entre as equipes, por meio de contato direto ou por meio de redes sociais;

Desenvolver o espírito de trabalho em equipe;

Desenvolver capacidade de liderança e planejamento; e

Incentivar o comportamento ético e profissional.

No último sábado (22/09) teve início um treinamento para Desenvolvimento do Projeto e Construção de um Aerodesign, com o apoio do Engenheiro Aeronáutico Márcio Dias Félix de São José dos Campos, iniciativa promovida pelo prof. Marcus Valério Rocha Garcia, coordenador da equipe.

O Centro Universitário ENIAC está oferecendo este treinamento extra curricular sem qualquer custo, visando preparar melhor os nossos alunos para o mercado de trabalho.

Serão 3 sábados totalizando 24 horas de treinamento, e nosso objetivo é projetar e construir este Aerodesign pra fazer o voo ainda este ano.

O aluno Bruce Bernard nos contou que o curso está sendo sensacional, abrangendo vários conhecimentos técnicos de uma forma conceitual e prática para o Aerodesign e seu colega Felipe Assis de Souza explica que chegou ao curso com o pensamento de que seria algo extremamente difícil e ao decorrer do dia descobriu ser capaz, assim como seus colegas! "Simplesmente maravilhoso!", pontua Felipe.
Um sábado super bem aproveitado com um excelente treinamento!

Parabéns ENIAC e aos envolvidos 👏🏻

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 25 de setembro de 2018

Categorias: Empregabilidade, Faculdade, Sem categoria
Tags: .