Estundantes interessados devem se cadastrar até 14 de outubro no site do programa

Já estão abertas as inscrições para os cursos da  Rede Ensino Médio Técnico, programa que integra o Ensino Médio ao Ensino Técnico. Podem se inscrever, até o dia 14 de outubro, alunos que cursem o 2º ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. A inscrição deve ser realizada no site do programa, no qual também é possível consultar a relação dos 432 cursos oferecidos.

A meta do programa é beneficiar até 420 mil alunos do ensino médio, ou seja, 30% dos alunos desse nível escolar, até o ano de 2012.

– Faça aqui a sua inscrição

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das 231 instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria. Os cursos ofertados contemplam 59 especializações, com 31.200 mil vagas distribuídas na capital e em 95 municípios da Grande São Paulo e interior. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões. Até o dia 3 de outubro, o número de inscritos era de 4.617 estudantes.

O início das inscrições foi anunciado nesta quarta, dia 28 de setembro, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, em um evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Baixe o Manual do aluno Rede Ensino Médio Técnico

Fonte: Site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo –  http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/estudantes-ja-podem-se-inscrever-em-cursos-da-rede-ensino-medio-tecnico

Por: Eniac

Publicado em: 29 de setembro de 2011

Categorias: Sem categoria.