A faculdade traz uma nova rotina e, com ela, outras obrigações. Por causa disso, muitos estudantes deixam de fazer atividades que antes eram consideradas de lazer, como a leitura. Mas sabia que há ótimas sugestões de livros para ler durante a graduação?

Esse período é marcado pelos diversos textos e títulos acadêmicos, mas sempre dá para incluir obras variadas. Com a lista certa, você vai adquirir novos conhecimentos e até se preparar para o mercado de trabalho. Assim, o aproveitamento da faculdade é ainda melhor.

Quer ver quais são as nossas indicações? Então, confira 4 livros para ler durante a graduação!

1. “Faça acontecer”, de Sheryl Sandberg

O mundo debate cada vez mais questões das estruturas sociais. O papel (e as oportunidades) da mulher no mercado de trabalho aparece entre os temas de discussão. Tanto mulheres quanto homens devem se aprofundar no assunto para que entendam melhor a configuração da sociedade.

Esse título aborda, exatamente, as dificuldades e as possibilidades de mudança quanto à presença feminina no mercado. A bem-sucedida autora discorre sobre sua trajetória, suas culpas, seus medos e seus desafios.

De forma atual e pertinente, a publicação traz verdades que nem sempre são percebidas e demonstra situações que apresentam a diferença de tratamento entre os gêneros.

2. “A sutil arte de ligar o foda-se”, de Mark Manson

O nome pode parecer meio agressivo e, em outros tempos, parecia impensável ter um termo desses bem na capa. Porém, a verdade é que a obra aborda conceitos muito importantes para a vida e para a profissão.

Esse é um dos livros para ler na graduação porque envolve, principalmente, o desenvolvimento da inteligência emocional. Essa é a melhor característica para encarar aquela semana de provas desafiadora ou para se dar bem na entrevista de emprego.

Também conceitua questões como fracasso, sucesso, experiências e problemas criados pela própria mente. Com conselhos valiosos, pode ajudá-lo a se tornar mais preparado para o mercado!

livros para ler durante a graduação

3. “O poder da ação”, de Paulo Vieira

A obra do reconhecido coach traz uma abordagem para qualquer pessoa que pretenda chegar ao êxito. Então, faz todo o sentido que ela esteja entre os livros para ler durante a graduação.

Mais que uma fórmula pronta, as páginas trazem a importância de agir, em vez de apenas desejar ou planejar. Principalmente, é uma forma de fazer a gestão da sua vida — seja na carreira, seja no âmbito profissional. Que tal descobrir como se autoavaliar e, enfim, dar o primeiro passo?

4. “A revolução dos bichos”, de George Orwell

Imagine um mundo em que, cansados de tanta exploração, os animais decidem se revoltar contra o dono da granja. Mas, na tomada do poder, tudo muda e o abuso surge de um novo modo. Parece distópico, não é? Pois é exatamente a proposta do autor do famoso “1984”.

Com esse título, vai explorar as características da República dos Bichos e será impossível não traçar um paralelo com o “mundo dos humanos”. Feito para entreter e, principalmente, refletir, é uma ótima escolha para a sua biblioteca particular.

Com essas sugestões de livros para ler durante a graduação, você poderá ocupar o tempo livre de uma forma útil, divertida e que agrega aos seus conhecimentos. É a chance perfeita de unir lazer e desenvolvimento pessoal!

E para conquistar ainda mais habilidades, baixe nosso e-book e saiba como ser o melhor profissional do mercado.