Tendências para Empreendedorismo e Inovação.

Uma das principais mudanças que a Base Nacional Comum Curricular traz está na possibilidade de flexibilização do currículo do Ensino Médio. O Colégio Eniac está trabalhando nessa linha de inovação há 3 anos.

Estudantes poderão optar entre diferentes disciplinas para personalizar sua formação levando em conta suas áreas de interesse e escolhas de carreira. Pensando nisso, o Colégio Eniac oferece aos seus estudantes uma ampla gama de disciplinas profissionalizantes optativas nas áreas de Administração, Finanças, Marketing, Engenharia, Arquitetura, robótica, informática e Saúde.

Os alunos do Ensino Médio desde o 9° ano, podem, assim, montar seu currículo privilegiando as suas escolhas de carreira, preparando-se para o ingresso no mercado profissional em oportunidades de estágio ou jovem aprendiz.

Desde o Ensino Fundamental, no Eniac, os estudantes são expostos, por meio de projetos, à temática empreendedora

No Ensino Fundamental I e II, isso acontece por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em parceria com o SEBRAE. Nessa iniciativa, os alunos trabalham, em times, em pequenos projetos, com desenvolvimento de uma horta ou ações de sustentabilidade e criação de mini-empreendimentos, como um pequeno comércio de alimentos, entre outros. É uma maneira de fazer o aluno colocar a mão na massa, aprendendo e experimentando  

No Ensino Médio, o foco passa a ser no desenvolvimento de negócios reais, como uma Star-up. No ano de 2017, esses alunos desenvolveram uma feira de empreendedorismo e de profissões para divulgar seus negócios e buscar parcerias e apoiadores. O ensino do Empreendedorismo no Colégio Eniac tem como objetivo a formação de um estudante capaz de realizar seus projetos, sua carreira e seus sonhos. Esse estudante torna-se, então um agente na sua comunidade e no mundo

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 17 de novembro de 2017

Categorias: Colégio, Educação, Educação Infantil, Institucional
Tags: , , , , .