Hora de discutir sobre interdisciplinaridade

Oscar Mur-MirandaAssociate Professor of Electrical and Computer Engineering de Olin College of Engineering, abre o quarto dia de discussões do Programa de Formação de Professores e fala sobre o "desenho" de atividades e projetos interdisciplinares.

Logo de início, Oscar afirma que "disciplinas não existem ...  que nós a inventamos ..... o que existe são ciências, racionais, humanas etc." Complementa ... uma disciplina sem outra não faz sentido". Isto é bem verdade, não é mesmo? Basta entender que, na realidade, os problemas em geral não se resolvem com disciplinas isoladas e sim com o "diálogo entre disciplinas".

Ai fica fácil conceber a ideia de atividades e projetos escolares que trabalhem na perspectiva interdisciplinar, a exemplo dos projetos que temos desenvolvido nos cursos de Pedagogia, Arquitetura, Jogos Digitais e, mais recentemente, Administração, RH, Marketing e Propaganda e Publicidade do Centro Universitário Eniac

E hoje foi dia de trabalhar muuuuito no desenho de atividades interdisciplinares, irresistíveis, significativas e autênticas (como caracteriza Oscar). MAS, ainda deu tempo também para apresentarmos nosso projeto de fomento à Educação Empreendedora e, claro, repletos de muitos diálogos interdisciplinares.

   

   

      

 

Por: Simone Vianna

Publicado em: 25 de maio de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação, Institucional
Tags: , , .