Professores do Centro Universitário Eniac participam da 4ª Formação de Professores do Consórcio STHEM Brasil

Está acontecendo em Lorena – SP, na região do vale do Paraíba, a 4ª Formação de Professores do Consórcio Sthem Brasil, com o objetivo de promover uma visão sistêmica sobre inovação acadêmica. Sabemos que o Eniac tem tradição inquestionável quando esse é o assunto, e o caminho para a inovação acadêmica é justamente o investimento na formação de seus professores.

No primeiro dia (22 de Maio), o professor Anastassis Kozanitis, Profesor de Educación Université du Québec à Montréal, abordou a grande responsabilidade do ato de avaliar e trouxe contribuições importantes para entender que avaliação e feedback são pontos-chave para o aprendizado.

As discussões do segundo dia (23 de maio) trouxeram um tema de extrema relevância e já muito presente no cotidiano dos alunos e professores do Eniac: Educação Empreendedora. Além de ser um assunto muito atual, a professora Rafaela Bueckmann Diegoli, directora del Departamento de Administración y Emprendimiento Tecnológico de Monterrey, destacou a importância de aprofundarmos as reflexões em torno do empreendedorismo, que é muito mais do que simplesmente  “montar uma empresa”.

A palestrante afirma que “estamos diante de uma geração que já nasce com pré-disposição para ter aulas de empreendedorismo e  para buscar organizações que os ajudem em seus negócios”. Ela nos relata, ainda, sua experiência como professora na Universidade de Monterrey, onde empreendedorismo é uma matéria que todos os alunos “levam” em seus programas e tem o objetivo de desenvolver a conscientização e difusão da cultura empreendedora, e não apenas obter conhecimentos e desenvolver comportamentos para criar empresas.

Bem, amanhã é dia de discutir o Ensino Hibrido e Sala de Aula Invertida. Vamos aguardar ansiosos pelas novidades  e ver se consigo manter meu posicionamento no ranking (rs) !

       

Se quiser conhecer mais sobre o STHEM (em Inglês: Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics), clique aqui

Por: Simone Vianna

Publicado em: 23 de maio de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Inovação, Institucional
Tags: , , .