Revolução Industrial, Indústria 4.0, Inovação Acadêmica. Afinal, o que isso tudo tem a ver com a formação de nossos jovens alunos?

Na última semana, nossos missionários Ruy e Pedro Guérios, reitor e pró-reitor do Eniac embarcaram numa aventura acadêmica para a Alemanha, berço da Indústria 4.0.  Lá, conheceram e acompanharam bem de perto a formação dual alemã, uma formação que coloca a escola dentro das indústrias e que, ao mesmo tempo, traz as demandas industriais, tanto as atuais como futuras, para dentro das escolas.

Um modelo fantástico, não é mesmo? No entanto, há muito tempo já vislumbrado pelo nosso atual reitor, Professor Ruy Guérios. Exemplo disso são as inúmeras inovações acadêmicas que são realizadas no Colégio e Centro Universitário Eniac e que também aproximam nossos estudantes das demandas da indústria brasileira.

Muita roda de conversa, bate-papo sobre formação e mundo do trabalho, palestras e aulas práticas para lá de ativas são realizadas no FabLab Eniac e ArapaTech. Trata-se de ambientes de aprendizagem modernos, flexíveis e que permitem, dentre outros, simular diversas situações do dia a dia das indústrias.

Professor Sebastião Garcia Júnior no AarapaTech aguça a criatividade de seus estudantes

Professor Lucas Carlos no FabLab Eniac: aprendizagem teórico-prática mediada pelos professor e gurus makers

E não acaba por aí... Hoje, 26/02/18, o Professor Sebastião Garcia Júnior, também responsável pela gestão do FabLab Eniac conversa novamente com os estudantes do Colégio Eniac sobre a Revolução da Indústria 4.0 e seus impactos, tanto para a sociedade como para eles, futuros profissional da Indústria 4.0.

Por: Simone Vianna

Publicado em: 26 de Fevereiro de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Inovação, Institucional.