Centro Universitário Eniac e empresas finlandesas discutem soluções e serviços para o setor educacional

Nesta terceira parte de nossa viagem, Ruy e Pedro Guérios do Centro Universitário Eniac e demais representantes da Educação Brasileira fortalecem networking durante a Missão Finlândia 2017.

Pedro Guérios reflete o quão positiva tem sido esta missão que possibilitou "um panorama geral da educação básica e superior finlandesa, por meio da visita às instituições de excelência, pelas quais, foi possível fomentar diversas parcerias educacionais". Desde colaborações com as maiores universidades da Finlândia, como a Savonia University of Applied Sciences e a University of Finland, até empresas como a Airport College, especializada em treinamentos para funcionários aeroportuários. Esta última, aliás, uma sacada e tanto para o Centro Universitário Eniac, visto sua posição geográfica, muito acerca do mais importante aeroporto de nosso Brasil, o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Explorou-se de tudo um pouco! E o cardápio trouxe ainda conversa com variadas startups educacionais, como a "Mini fiddlers" que ensina crianças a tocar violino e a "Seppo", especialista em criar games educacionais com geotagging e templates bastante intuitivos.

Internacionalização à vista!

Por: Simone Vianna

Publicado em: 26 de abril de 2017

Categorias: Inovação, Institucional
Tags: .