Conheça as tecnologias exponenciais apresentadas pela Singularity University e as iniciativas da Lemann Center para empreender e inovar a educação no Brasil.

 

Localizada no Centro de Pesquisas da Nasa, na Califórnia, a Singularity University foi fundada há, aproximadamente, uma década, com a proposta, nada mais nada menos, de colaborar com o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao enfrentamento dos grandes problemas da humanidade. É ai que entram em cena as tecnologias exponenciais, as quais avançam, também exponencialmente, na medida em que avançam nossos problemas globais, a exemplo da escassez de recursos naturais, dos desastres naturais e por ai vai.

Atualmente, a Singularity University oferece programas para startups e executivos de empresas. Todos os seus programas visam inspirar e capacitar os participantes a fim de aproveitar o poder das tecnologias exponenciais para melhorar a vida de bilhões de pessoas. Para isto, se apoiam em três pilares: 1) Desafios Globais; 2) Tecnologias Exponenciais e 3) Ferramentas e Metodologias inovadoras. Simplesmente, impactante !!!

Na sequência, Domingues foi conhecer o Lemann Center, um centro de estudos, sediado na Escola de Educação da Universidade de Stanford, dedicado ao desenvolvimento de soluções de grande impacto, que garantam a aprendizagem de nossos estudantes e, ao mesmo tempo, formem líderes capazes de resolver os problemas sociais de nosso país. Um das principais iniciativas dos pesquisadores do Lemann Center está voltado para construção da base nacional comum no Brasil e nas suas estratégias de implementação.

Muita novidade nesta terceira parte da viagem do Prof. Domingues, não é mesmo?

 

Por: Simone Vianna

Publicado em: 20 de abril de 2017

Categorias: Inovação, Institucional
Tags: , , .